Cansei! Chega… Ou: pára o mundo que eu quero descer…

Por Lúcio Menezes

TWEET 5

Hoje continuamos a série de tweets relacionados as nossas bodas de prata. Serão compartilhados 25 “achados” que encontramos no caminho e nos ajudaram a chegar até aqui bem. 

há épocas em que desistir parece ser uma boa opção. O dia seguinte melhorou nossa perspectiva. #bodasdepratalucioemirinha

Houve um período em nosso relacionamento do qual não temos saudades. Foi um tempo ruim, árido, insosso, sem graça. Também foi irritante, desanimador, opressivo e frustrante. Na época pensamos que não sobreviveríamos como casal, como família.

Embora vivendo juntos, estávamos divorciados emocionalmente. Cada um pro seu lado, cada um buscando seu próprio interesse. A paciência estava esgotada, era um tempo de “tolerância zero” como os erros ou ações do outro. Fico tenso só da lembrança…

Nossa energia estava sendo drenada diariamente e íamos enfraquecendo. Chegou um momento em que  o afastamento emocional se tornou tão forte que se instalou entre nós uma indiferença alarmante. Já nem nos importávamos em discutir, em ocupar espaços, em definir quem tinha mais poder – letargia, comodismo, inação, desprezo. Pense num negócio ruim…

No meio dessa fase horrível, não vou negar, tivemos algumas conversas difíceis, daquelas que os homens mais desejam evitar = DR. Lembro que naquelas horas terríveis ainda demos “sopa pro azar” e a conversa desandou para uma possibilidade de separação. Uma bobagem que poderia ter estragado anos lindos e abençoados que o Senhor nos concedeu em seguida. Ainda bem que a ideia (de jerico) não se concretizou.

Pode a tristeza durar uma noite inteira, mas a alegria vem pela manhã… Pois é, esta verdade foi experimentada por nós no ciclo ruim. Tirar os olhos dos problemas e começar a pensar num futuro melhor foi o primeiro passo para nos levar à mudança de ciclo.

O foco nos problemas era tão intenso que ficamos cegos para todas as outras coisas boas ao nosso redor, para nossa história de vida, para nossos filhos, familiares e amigos.

Hoje, quinze anos depois, podemos dizer que valeu a pena investir na restauração do nosso casamento. Vivemos tanta coisa boa depois desta crise, crescemos tanto em amor, em compreensão, em alegria, em cumplicidade… Lá atrás parecia impossível, hoje é uma experiência que nos ajuda a compreender melhor os desafios de uma família saudável. Certamente Deus nos ajudou até aqui…

Mudar de ciclo deu trabalho! Não foi por acaso ou sorte. Tivemos que ralar, nos quebrar, inverter prioridades, chorar juntos, orar juntos, ter humildade para mudar, reconhecer erros, pedir perdão. Voltamos a investir no ambiente de namoro: sair juntos, olhar nos olhos, elogiar, importar-se com o outro, beijar mais.

E o ciclo passou!! Voltamos a ter uma vida abundante, com significado, com alegria, dando e recebendo amor que vem de Deus. Voltamos a ver com clareza o quanto somos abençoados com nossa família, com nossos filhos maravilhosos, com familiares e amigos que se interessam realmente por nossa vitória. Vá por nós: se você está num ciclo ruim, HÁ ESPERANÇA!

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em comunicação, Familia e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s