Só não muda quem já morreu!

por Lúcio Cesar Menezes

A vida tem ciclos. Quem não muda se lasca! #bodasdepratalucioemirinha

Tweet  

images

Já passamos por cada uma! Momentos bons e ruins, acertos e erros, saúde e doença, alegria e tristeza, fartura e escassez, sem filhos e com filhos, morando em apartamento emprestado e em casa própria, salário bom e nem tanto assim, com carro e sem carro…

Tivemos ciclo em que os dois só trabalhavam à tarde e tínhamos a manhã inteira só pra nós. Almoçávamos fora pra não perder tempo… O casamento era uma boa continuação do namoro, ambiente alegre, divertido, muitas descobertas interessantes acontecendo. Era um ambiente construído em conjunto, com incentivos recíprocos.

Em outro momento entramos num grande deserto. Tudo parado em termos emocionais. Olhávamos pros lados e só víamos terra seca, areia e pedras. As plantas eram mirradas, sem folhas, sem vida. O horizonte não parecia ter fim, será que nosso relacionamento morreria assim, de inanição? Cada um cuidava de sua vida e pouco se importava com o outro. Sobrevivência, se possível. Entrávamos e saímos de casa no automático, levando a vida como era possível.  Chegamos aqui também juntos, os dois se descuidando da relação, deixando o “o mato tomar conta do jardim”.

Comparando os dois ciclos concluímos que não tínhamos casado para viver na mediocridade, na escassez de cuidados e interesse no bem estar do outro e dos filhos. Como o divórcio não era uma opção, decidimos mudar de ciclo. Juntos, um apoiando o outro, mesmo quando o deserto insistia em retornar. Recuperamos princípios bíblicos, reciclamos comportamentos, reaprendemos a olhar e tocar, voltamos a namorar, refizemos prioridades, perdoamos, perdoamos e perdoamos. Levou tempo, exigiu força e determinação, cobrou um preço alto, mas funcionou!

Outros ciclos foram vividos nesses anos. O certo é que aprender a lidar com as mudanças e se dispor às adaptações necessárias é um excelente caminho para quem deseja um relacionamento longo feliz e com realizações pessoais. É um caminho de renovação, de recriação e recomeço. Um novo casamento em cada novo ciclo. Sozinhos teria sido difícil conseguir. Contamos nesta luta com a provisão de amor de Deus. O que recebemos Dele começamos a distribuir entre nós, com nossos filhos e com os que estavam ao nosso redor. Percebemos que a alegria e a realização pessoal não podem ser supridas pelo cônjuge… Mas isto já é outro tweet, aguardem!

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em comunicação, Familia, Filhos e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Só não muda quem já morreu!

  1. Mirian disse:

    Que legal!!! Ficou ótimo o texto amor!!! Adorei!!! Beijos!!!

    Enviado por LM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s