Que olhos lindos!

Por Lúcio Cesar Menezes

#1Nossos primeiros dias (semanas) de namoro, como para quase todos os casais,  foram especiais. Uma enxurrada de emoções, adrenalina em alta, expectativas altas, corações pulsando forte só em chegar perto um do outro. Definitivamente o mundo tinha ficado diferente!

Duas coisas eu adorava e uma terceira era ainda melhor: a conversa boa, tranquila e agradável que tínhamos, ficar horas de mãos dadas e o olhar profundo da Mirinha! Que olhos lindos! Quanta emoção são capazes de passar!

Era assim há vinte e seis anos atrás – aproveitando toda e qualquer oportunidade para estarmos juntos e, ao final do dia, mais um papinho ao telefone. Ainda não tínhamos celulares, msm, whatsapp, FB, twitter. A comunicação era mais olho no olho!

Aprendemos muitos naqueles dias sobre nossas diferenças e nossas afinidades. Começamos a descobrir, embora com os olhos ainda embaçados pela paixão, que íamos nos completar em muitos aspectos e precisaríamos nos ajustar em outros.

O que nos ajudava muito naquele tempo era a disponibilidade de um para com o outro. Sempre estávamos dispostos a nos ajustar para conviver bem. Um queria agradar o outro. Tínhamos sintonia, queríamos construir algo nosso, algo maior do que já éramos como indivíduos.

Casamos com a certeza de que aquele modo de nos relacionarmos não mudaria, que continuaria se aplicando naturalmente. É, não foi bem assim…

Tivemos alguns percalços no início e vimos que, logo após a festa de casamento, de algum modo incompreensível e inesperado, o jeito de olhar um para o outro pode mudar! Se não tivermos cuidado o namoro, a troca de carícias e os olhares podem diminuir perigosamente.

Essa lição aprendemos logo: #namorar, trocar carícias e olhares têm poderes miraculosos na relação!

Ela tem nos ajudado a viver um casamento bem sucedido, feliz, onde alegria e paz estão presentes diariamente. As circunstâncias nem sempre são favoráveis, mas temos um ao outro para nos aconchegarmos, olhar fundo nos olhos e encontrar carinho e conforto.

Anúncios
Esse post foi publicado em Familia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Que olhos lindos!

  1. Mirian disse:

    Que legal!!! Muito legal reviver o tempo de namoro sabendo que podemos resgatar essa emoção e essa cumplicidade ainda hoje!!! Te amo amor!!! Beijos!!!

    Enviado via iPhone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s