Com vontade de viver bem!

horizonteA vida em família traz muitos desafios. A relação harmoniosa, tranqüila, que flui  macia e inalterada dia após dia não resulta automaticamente.
Ao contrário, exige vontade e determinação de todos para que aconteça. Do mais velho ao mais novo, dos pais ao caçula, viver bem exige a disposição de negociar e de ceder. Boa parte das famílias que estão rompendo relações não têm problemas insuperáveis. Têm uma atitude desafiadora e não demonstram interesse em encontrar soluções mutuamente satisfatórias. É cada um por si.
Estudos mostram que a forma de lidar com as diferenças de opiniões e gostos pessoais é um bom indicador para se prever quais casamentos não durarão muito.
Nos lares onde há flexibilidade , compreensão, bom humor e uma comunicação aberta, para citar apenas algumas atitudes positivas, as chances de um casamento longo são significativas.
Ao contrário, em lares onde predomina a impaciência, o egoísmo, a ironia e a crítica o relacionamento está em sérias dificuldades. Por isso é importante desenvolver a vontade de viver bem. Uma postura positiva diante da vida é resultado da escolha de cada um. Você pode escolher sua reação diante das situações do dia a dia. Decidir se vai gritar e xingar ou se vai ouvir; se vai se fechar para o outro ou se vai
buscar ouvir e compreender; se apoiará ou se criticará; se fará elogios ou se reclamará de tudo.
É sempre bom lembrar que entre o estímulo e a resposta que você dá há um intervalo suficiente para que você escolha como reagir.
É assim quando um casal está brigando, falando alto e de forma agressiva e alguém toca a campainha. O marido (ou esposa) vai atender e é capaz de se acalmar e conversar com tranqüilidade com o vizinho. Fazemos o que queremos fazer quando nos convém. O desejo de viver bem deve vir do coração, deve ser sincero e profundo. Se não for assim, não resistirá. A reação mais fácil é responder
no mesmo tom, é querer vingar-se, é devolver na mesma moeda.
Viver bem exige coragem de ser diferente, de abraçar o padrão bíblico de andar mais uma milha, de oferecer a outra face.
Viver bem é para os generosos. Para os que não ficam contando migalhas, aferindo
centavos, querendo ser mais “reais que rei”. Relevam pequenas falhas, pois sabem que novas oportunidades virão.
Uma vida harmoniosa em família significa aprender a conviver com as limitações dos
outros, sendo capaz de perceber e valorizar todo o potencial positivo que há em cada um dos membros da família.
Viver bem é uma decisão que você pode tomar agora, independente de  circunstâncias. Valorizando seus familiares você estará dando um grande passo para estar de bem com a vida!

Anúncios
Esse post foi publicado em comunicação, Familia, Filhos e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Com vontade de viver bem!

  1. Mirian disse:

    Muito bom amor!!! Beijos!!!

    Enviado via iPhone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s