Enquanto servimos, milagres acontecem…

Lúcio Cesar Menezes

point aguaviva 015Estava cansado! A semana de trabalho tinha sido extenuante e cheia de problemas. Além de muito serviço e da pressão pelo cumprimento de prazos, se associava um clima ruim – problemas de relacionamento da chefia com outros colegas – e tenso.
A chegada da sexta-feira era motivo de alegria e comemoração, hora de descansar, desanuviar a mente, deixar pra lá problemas e ter um bom fim de semana com a família. Tudo seria bem-vindo, menos trabalho, claro!!
Só tinha um probleminha que insistia em vir à mente com insistência irritante. Tinha um compromisso na sexta-feira: compartilhar com um grupo de casais. E, eu já sabia, estas reuniões não acabavam antes de meia-noite… A tentação de ligar e dar uma desculpa qualquer para desmarcar o compromisso era imensa. A luta interna entre a responsabilidade e o desejo de descansar não dava tréguas. A responsabilidade venceu e fomos à reunião que acabou, realmente, lá pela madrugada!
Dez anos depois, sentado num banco em um dos corredores da TIB NORTE, sou surpreendido durante uma conversa agradável com um casal. Depois de “jogar conversa fora” por um tempo, o marido conduziu o assunto para o trabalho com casais, palestras, grupos pequenos e o bem que isto fez na vida dele e de sua esposa. Naquela noite, somando-se com outras palestras da série de encontros, houve um milagre em suas vidas – um casamento que estava quase morto ressurgia e se recriava, em Cristo!
Aquela conversa confirmou uma verdade importante na visão sobre o serviço cristão voluntário – Deus faz milagres enquanto servimos e somos fiéis ao seu mandado. Quando agimos em obediência e seguimos servindo uns aos outros o Senhor se alegra em mover o mundo espiritual em favor de todos que precisam.
Assim foi com Josué e seu povo quando obedeceu ao Senhor e viu, diante de si, a queda miraculosa dos muros de Jericó. O texto (Js. 6) deixa claro que o povo agiu com fé e foi obediente em tudo. O resultado alcançado conjuga dois lados de uma mesma moeda: de um lado, servos dedicados e obedientes, dando o melhor de si pela fé, fazendo sua parte com total dedicação e seriedade; de outro, a ação sobrenatural de um Deus que é fiel e se alegra com a fidelidade dos seus filhos.
Esta combinação é que move a igreja – servos obedientes e felizes em servir, um Deus poderoso que se alegra em mudar destinos!
A vitória não foi por sabedoria ou esforço humano, não foi pela vontade de combater, não foi por insistência ou força. A vitória foi dada aos fracos, mas obedientes. A presença de Deus, simbolizada pela arca, fez toda a diferença. O triunfo foi da fé.
A conversa que dei como exemplo foi real e não apenas uma ilustração. É a expressão viva de um Deus que se importa conosco e deseja abençoar, transformar e dar sentido à vida. Um privilégio que nos dá de colaborar com Ele na restauração de vidas, de relacionamentos e concretização de sonhos! Nada melhor que saber que Ele deseja usar cada um de nós para fazer diferença no tempo em que vivemos.
Onde você está? Obedecendo e caminhando em fé em volta de “muros de Jericó”? Sendo parceiro de Deus abençoando pessoas? Aquela conversa simples, rápida, nos corredores da igreja colocou em perspectiva o sentido de servir ao Senhor – enquanto servimos, milagres acontecem.

Anúncios
Esse post foi publicado em Familia, Liderança. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Enquanto servimos, milagres acontecem…

  1. Laecio disse:

    Obrigado meu irmão, benção pura!

  2. Jorge Alberto de Carvalho disse:

    Já tinha lido, reli e merece estar em nosso Boletim……………

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s