Vamos em frente!

Lúcio Cesar Menezes

Há momentos em que dá vontade de parar, de deixar tudo e “se aposentar” da liderança. É muito trabalho, muita pressão, alguma incompreensão. Dar passos à frente é um desafio constante e doloroso. Mas, uma das características que marcam a vida de um líder é, justamente, a capacidade de ver o mundo com esperança.
Não fosse assim, poucos conseguiriam permanecer firmes. Lidar com pessoas, com problemas e com opiniões divergentes não é fácil. Não houvesse esperança de que a situação melhorará, desistir seria o verbo mais conjugado.
A capacidade de olhar para o futuro permite sonhos, novas idéias, projetos que buscam melhores momentos para todos. Abstrair-se dos problemas imediatos e olhar para frente é uma marca dos bons líderes.
As restrições do presente não são supervalorizadas, mas são vistas como degraus para conquistas maiores. Cada dificuldade é aproveitada para ampliar a perspectiva, para fortalecer os relacionamentos e para exercitar a criatividade.
O que é difícil não leva à derrota, mas motiva o líder a encontrar novas saídas, a quebrar paradigmas, a romper com limitações desnecessárias.
Andar com líderes que cultivam a esperança é uma satisfação. Mesmo nos momentos mais graves, sua atitude positiva diante da vida incentiva, motiva, estimula e sustenta.
É preciso ter cuidado para não perder a esperança. Não se deixar dominar pela rotina, pela mesmice, pela mera solução de problemas diários e impertinentes. Há que se olhar à frente, buscando horizontes mais amplos, estradas mais largas, conquistas maiores.
Um líder com esperança num futuro melhor é o diferencial em qualquer organização.

Anúncios
Esse post foi publicado em Familia e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Vamos em frente!

  1. Denize disse:

    Falou tudo , Lucio !! Vamos em frente !!
    Grande abraço

  2. LM disse:

    Oi, Denize. É isso aí, vamos em frente… Abrcs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s