Novo ano, novas chances

Uma das maiores bênçãos de ter um relacionamento íntimo com Deus é a possibilidade diária de recomeçar!
A vida segue em um processo de aperfeiçoamento cujo objetivo é nos aproximar do caráter de Cristo. É certo que o processo não segue constante e sem retrocessos. Não poucas vezes, nossa interferência conduz a desvios desnecessários e sofridos, retardando o alcance do objetivo.
O texto que usamos como fundamento para o REVENDO, (Filipenses 3, 12 Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus. 13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, 14 prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.) mostra que é possível e sábio aproveitar as oportunidades que Deus concede e seguir em frente, retomando o caminho certo e recuperando o tempo perdido.
Uma avaliação, ainda que superficial, mostrará que oportunidades foram perdidas, palavras foram pronunciadas no momento e/ou da forma errada, que escolhas equivocadas nos afastaram dos que amamos e são importantes em nossas vidas.
Muitas explicações podem ser dadas, justificativas elaboradas. No entanto, um olhar mais cuidadoso sobre as prioridades e sobre os valores envolvidos nos forçará a admitir que prejudicamos o mais precioso em troca do poder ou do prazer imediatista.
Alguns gestos simples da vida podem ter sido deixados de lado. O abraço na esposa e nos filhos foi raro e mecânico, os beijos no cônjuge esporádicos e pouco apaixonados, o sorriso e o cafuné se tornaram ilustres ausentes. O clima de namoro e romance não deu sinal e o relacionamento ficou frio e sem graça.
Outros compromissos “mais importantes” engoliram o tempo de brincar com os filhos, de contar estórias ou de, simplesmente, rolar juntos na cama dos pais.
Os amigos, então, cada vez se tornam menos e sem intimidade. Afinal, dá muito trabalho se preocupar com os outros, estar disponível e pronto para ajudar nas necessidades.
Melhor não cultivá-los.
E assim, sem precisar de muitos outros exemplos, é possível perceber que há muito espaço para melhorar no ano de 2006.
Não há dúvida que o tempo precisa ser bem administrado para que os relacionamentos mais importantes da vida sejam privilegiados. Se não houver cuidado, outras atividades consumirão o tempo e a energia que temos e nos privarão dos momentos gostosos, aqueles que nos permitem boas lembranças e deixam saudades.
O importante é ir em frente. É preciso deixar para trás os erros, os pecados, a insensibilidade e os fracassos e tomar as decisões corretas hoje para que o futuro seja melhor.
Deus está oferecendo justamente isto: reconcilie-se comigo, com meus valores, peça perdão e livre-se do peso e da frustração dos erros do passado.
Há toda uma vida a ser vivida com alegria, abundância e equilíbrio emocional.
É sempre hora de recomeçar, mas a mudança de ano torna a oportunidade mais explícita.
Basta aproveitar.
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s